Inicio

Chega de princesas

Momento Lifetime
Por Lifetime Latinoamérica el 04 de Noviembre de 2021 a las 15:38 HS
Chega de princesas-0

Desde a “dama em apuros”, resgatada pelo super-herói valente e viril, até a princesa frágil e melancólica que não faz nada além de esperar por seu príncipe, os filmes hollywoodianos sempre foram repletos de personagens femininos que não têm nada a ver com as mulheres de hoje.


Por sorte, a luta intensa de algumas figuras da indústria cinematográfica para quebrar esses estereótipos está dando resultados excelentes. Cada vez mais, encontramos personagens duras e guerreiras, cientistas brilhantes e mulheres de sucesso e independentes.

E a criação desses papéis não é mérito apenas dos roteiristas: uma nova geração de atrizes decidiu se expressar sobre o assunto. Além de Emma Watson e seu discurso impactante na ONU sobre a igualdade de gênero, apareceram muitas outras.

Por exemplo, Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, um dos nossos personagens preferidos de “Game of Thrones”. A jovem atriz se pronunciou contra o ideal da mulher dependente, delicada, submissa e disse que se recusará categoricamente a aceitar qualquer papel desse tipo.

Mas nem todos em Hollywood seguem essa tendência. Alguns ainda sustentam a concepção superficial e antiquada da mulher e tiveram que encarar Rose McGowan! A atriz provocou um rebuliço ao denunciar através de sua conta no Twitter um elenco convocado por um ator e diretor famoso. Nele, as participantes tinham que mostrar seu decote. Além disso, elas tinham que comparecer com vestidos apertados e sutiãs push up. A denúncia lhe trouxe alguns problemas (ela foi despedida por seu agente!), mas Rose não recuou.


Rose, Emma, Maisie e muitas outras atrizes decidiram combater os estereótipos, recusando-se a fazer o papel da donzela em apuros e se mantendo fiéis aos seus princípios e desejos, como toda mulher Lifetime!


Você acha que se as atrizes mais talentosas começarem a recusar papéis sexistas, eles deixarão de ser escritos? E você, interpretaria esse tipo de papel? Se quiser conhecer mais personagens de mulheres fortes e independentes, não deixe de assistir a “Às cegas”, HOJE ÀS 22H30.


Fonte de las imagens:https://instagram.com/maisie_williams/, https://www.facebook.com/emmawatson https://instagram.com/rosemcgowan/
A utilização da(s) imagem(s) está(ão) de acordo com os termos de uso deste serviço/provedor.